Category Archives: estude

Anti Dump – Pergunta 1 – OSI

tux_cisco

Com o intuito de combater o DUMP, que se colocado no google tradutor você vai encontrar a palavra LIXEIRA, vou fazer uma série de posts de um arquivo de dump porém explicando as opções erradas e também a correta, a Cisco lançou um ataque pesado contra os sites de dump isso valoriza o peso da certificação CCNA e eu apoio!

In order to combat DUMP, which placed the translator google you will find the word DUMP, I will do a series of posts to a dump file but explaining the wrong choices and also correct, Cisco launched a heavy attack against dump sites that values the weight of the CCNA certification and I support!

 

Which OSI layer header contains the address of a destination host that is on another network?

  1. application B. session C. transport D. network E. data link F. physical

Qual camada contém o ip do destino – camada de rede (network)

As funções exercidas na camada de rede do modelo OSI estão listados abaixo:

  • Tráfego direção ao destino final
  • Dirigindo; lógico endereços de rede e serviços endereços
  • Encaminhamento de funções; descoberta e seleção de rotas
  • Comutação de pacotes
  • Controle de sequenciamento de pacotes
  • Detecção de erro End-to-enddos dados (a partir do emissor para o receptor de dados).
  • Controle de congestionamento
  • Controle de fluxo
  • Portal de serviços

 

Recomendação de livro de cabeceira de cama

tux_cisco

Olá hoje estou postando uma recomendação, muitos dos meus posts eu produzo enquanto testo uma técnica ou tecnologia, outros mais antigos são repositório do blog do barata que respeito muito e vivo no blog dele, e hoje estou aqui para indicar o livro do Samuel H B Brito, nem precisava na verdade porque ele já é de certa forma uma figura pública tal como o Filipetti no cenário de redes porém o livro dele foi um abre fronteiras no meu caso, todos em algum momento da sua carreira vão querer saber como simular um ambiente de internet,  como segmentar sua rede em vlans eu fiz um projeto a 4 anos que usei o livro dele pra um projeto interno que era segmentar internamente toda rede da minha empresa para melhorar a qualidade da voz, eu cuidava da voz mas o “povo de rede” não tinha visão do quanto me afetava uma rede mal elaborada internamente, após isso a visão geral de segmentação de rede e QOS mudou…claro que com ódio de mim 😀

No livro também temos exemplos de como trabalhar com IPV4 e roteamentos diversos tais como RIP/OSPF/EIGRP é um livro de laboratórios como se faz mesmo(how to), ou seja se quer um livro com teoria não é esse seu livro porém você pode usa-lo como referência técnica em dezenas de assuntos.

Falando mais um pouquinho temos cases de load balance que TODO mundo quer saber como faz o livro trás alguns exemplos também.

Finalizando o livro é com foco em tecnologias CISCO, porém as técnicas podem tambpem ser usadas em Juniper/mikrotik etc… exemplos do livro como fazer rotas default etc se aplicam em vários cenários e não só em ambientes CISCO.

Comprem está de graça…o livro já se encontra em sua segunda edição e tem todos laboratórios online para baixar no site do autor -> http://labcisco.blogspot.com.br/2012/10/livro-laboratorios-de-tecnologias-cisco.html nem pense duas vezes se você é da área de redes de verdade e não da área de gambiarra, nem pense em achar PDF compre que é garantido.livro-lab-cisco

http://novatec.com.br/livros/labcisco-2ed/

 

 

Dica de inglês: Possessivos

bull

O ‘s’ em “hers” não indica plural.

Há dois tipos de possessivos: adjetivos e pronomes.

Os adjetivos de possessão são usados antes de substantivos e são: my – your – his – her – our – their

Os pronomes de possessão são usados só (sem substantivo depois) e são: mine – yours – his – hers – ours – theirs

“hers” – algo que pertence a “her” (ela)

Os cavalos são dela = The horses are hers

Os cavalos são delas = The horses are theirs

 

Fundação Bradesco Cursos Certificados Online

Tux_Worker
A Escola Virtual é um portal de e-Learning dedicado a oferecer cursos a distância – via Internet e semipresenciais.
A Escola Virtual está à disposição de alunos, ex-alunos, educadores e funcionários da Fundação Bradesco, além de pessoas da comunidade que queiram obter uma nova especialização ou requalificação para o mercado de trabalho.
Nossa História
A Escola Virtual iniciou suas atividades em 2001, com a proposta de propiciar um ambiente virtual e presencial de aprendizagem, no qual o aluno é o principal agente e condutor de seu aprendizado.
O portal da Escola Virtual tem capacidade para atender até 150 mil alunos simultaneamente. Foi desenvolvido a partir de um conceito de mediação pedagógica que valoriza a interação e a colaboração dos alunos por meio de ferramentas síncronas e assíncronas, com gerenciamento de campus virtual, conferência, exercícios on-line, chat e fórum.
A arquitetura da Escola Virtual valoriza o gerenciamento da aprendizagem e dos conteúdos por meio de um ambiente integrado de ferramentas e uma metodologia de mediação pedagógica que valoriza o ritmo e a capacidade de aprendizagem dos alunos.
Além dos diversos cursos oferecidos, os alunos podem constituir comunidades de prática, favorecendo a formação contínua.
Atualmente, estão disponíveis cursos das áreas de Administração, Aperfeiçoamento/Comportamental, Banco de Dados, Desenvolvimento de Aplicativos, Gestão e Governança e Informática.
Missão
Apoiar os Departamentos de Educação Básica, Educação Profissional e EJA no cumprimento de suas missões.
Oferecer educação informal por meio da Educação a Distância à população menos favorecida economicamente.
Oferecer formação complementar a educadores da rede pública e/ou organizações sem fins lucrativos.
Oferecer educação continuada para a Organização.
A Educação a Distância mereceu destaque no artigo 80 da LDB 9394/96 como uma iniciativa do poder público de incentivar o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância, em todos os níveis e modalidades de ensino, e de educação continuada.
 A Lei 11.741 de 16/07/2008 altera dispositivos da Lei nº 9.394, de 20/12/1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para redimensionar, institucionalizar e integrar as ações da educação profissional técnica de nível médio, da educação de jovens e adultos e da educação profissional e tecnológica.
 Em seu Art. 39 estabelece que:
”A educação profissional e tecnológica, no cumprimento dos objetivos da educação nacional, integra-se aos diferentes níveis e modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia.
 § 1º –  Os cursos de educação profissional e tecnológica poderão ser organizados por eixos tecnológicos, possibilitando a construção de diferentes itinerários formativos, observadas as normas do respectivo sistema e nível de ensino.
 § 2º –  A educação profissional e tecnológica abrangerá os seguintes cursos:
I – de formação inicial e continuada ou qualificação profissional;
II – de educação profissional técnica de nível médio;
III – de educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação”
Visite: http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx

Estude Inglês Totalmente Grátis no Android/web/iphone

tux_britanico

 

 

Eu uso toda semana e também outros amigos que indiquei, ótimo para rever e ajudar no conteudo também atual caso esteja numa escola, no meu caso já me formei porém o DUOLINGO me ajudou a rever várias coisas que minha memória não se lembrava recomendo. Acho que logo vai ficar pago isso aproveitem pois é bem completo.

 

1 – Duolingo

 

 

O Duolingo é um site totalmente gratuito para aprendizagem de idiomas, foi lançado para o público geral em junho de 2012, e possui mais de 10 milhões de usuários atualmente, ou seja, é uma ferramenta muito popular.

Adorei a forma de como o estudo é dirigido, é como um jogo, cada módulo que você avança vai acumulando pontos, você também pode traduzir textos enviados por colaboradores do site. É algo que se torna viciante e você vai aprendendo de maneira divertida e totalmente descontraída.

 

 

( fonte da imagem: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.duolingo )

 

Você pode fazer uso dessa ferramenta através do próprio site de um smartphone ou tablet o que facilita muito, pois em qualquer hora vaga do seu dia você pode além de se divertir aprender muita coisa.

Com este aplicativo é possível também aprender outros idiomas além do inglês.

 

Descrição do software realizada pelo desenvolvedor:

“De todos os aplicativos para aprender idiomas, não tem quem bata o Duolingo.” —PC Magazine, Escolha do Editor
“De longe o melhor aplicativo gratuito para aprender idiomas.” —The Wall Street Journal
“Também tentamos usar alguns outros métodos como livros-texto e Rosetta Stone. Os dois terríveis. Foi por isso que me atirei quando tive a chance de experimentar Duolingo…e acreditem, é viciante.” —www.fluentin3months.com
Duolingo está mudando a maneira como as pessoas aprendem idiomas.

• É de graça, é verdade. Sem taxas, sem anúncios, sem truques. Ensino de nível universitário sem mensalidade.
• É divertido. Você perde corações se responder errado, avança ao completar unidades, e marca seu progresso a cada conquista.
• Em constante aperfeiçoamento. Analisamos e medimos cientificamente como você aprende no Duolingo. Com o tempo, o processo de aprendizagem só melhora.
Se você quer aprender inglês de uma forma rápida, divertida, e gratuita, não há escolha melhor que o Duolingo.

 

Site: http://www.duolingo.com

Tamanho do Aplicativo: 14Mb

 

Download do App para Android em:

Cursos EAD Grátis – Senado Federal

http://i.imgur.com/1cWZdbF.png

 

É permitido matricular-se em até dois cursos SEM Tutoria. *Certificação on-line.
O certificado estará disponível para impressão somente após 20 dias a partir da data inicial do curso e mediante aprovação, com média mínima de 70 pontos na Avaliação Final.

:arrow: Fonte: Clique aqui