Facilitando a transferência entre ramais

Existem alguns usuários, principalmente os novatos que tem dificuldade de realizar uma transferência no Elastix/Asterisk, eu tive alguns problemas na empresa por ser rápido e a chamada não era transferia, não é todo mundo que tem agilidade no telefone hehehehe.

Quando você pressionar as teclas “##” ou “*2” para fazer uma transferência, você tem apenas 3 segundos para digitar o número de destino depois de ouvir “transfer”, esse é o tempo padrão “default time”.

Em certas situações esse tempo não é o suficiente, principalmente quando a pessoa não está acostumada ou não tem certeza do número correto do destino. Para aumentar este tempo de 3 segundos, edite o seguinte arquivo:

/etc/asterisk/features_general_custom.conf

E adicione as linhas:

transferdigittimeout=6
featuredigittimeout=3000

transferdigittimeout –> determina o número de segundos que o sistema aguarda o usuário digitar o número de destino numa transferência

featuredigittimeout  –> determina o tempo máximo, em milisegundos, que o usuário tem de tempo para digitar entre um dígito e o outro.

Simplesmente adicionando esses 2 parâmetros no features_general_custom.conf pode facilitar a utilização do Elastix pelo usuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code